Uncategorized

Fundação Calouste Gulbenkian em Project You 2019

Posted

A especificidade da gestão de projetos no setor social

A gestão de projetos no setor social marca presença em Project You 2019 – De olhos postos no futuro, pela mão de João de Almeida Pedro, Gestor Sénior de Projetos da Fundação Calouste Gulbenkian, com a intervenção ‘Gestão de projetos no setor social – a mudança de paradigma na filantropia’.

O chamado Terceiro Setor aposta cada vez mais numa gestão profissional dos seus projetos, assim como na certificação dos gestores. João de Almeida Pedro irá focar-se nas especificidades da gestão de projetos nesta área.

Para saber mais sobre o orador, aceda https://projectyou.pt/oradores/

Mudança de paradigma na filantropia

“A gestão de projetos na área filantrópica sempre foi uma realidade, mas no entanto a forma de o fazer e de o encarar nunca foi específica do setor e toda a formação dos “gestores” é adaptada de outras “indústrias”. A dificuldade de gerir projetos no setor social aumenta com a necessidade de medir impactos sociais e com uma lacuna de léxico próprio e adaptado aos diferentes contextos de intervenção. Do dar ao investir, do relatar ao medir, um novo paradigma está a ser construído e esta intervenção irá focar-se nas experiências vividas neste setor.”